O senador Jaques Wagner (PT) fez um afago ao prefeito Bruno Reis (UB) em evento nesta sexta (7) ao afirmar que respeitá-lo “não é um favor”.
Durante a assinatura de um pacto intergovernamental entre as gestões municipais, governo da Bahia e União contra a precarização de trabalhadores informais no Carnaval de Salvador.
O evento realizado no Mercado Modelo, um dos principais cartões postais da capital baiana. O governador Jerônimo Rodrigues (PT) e o ministro Luiz Marinho (Trabalho) também estavam presentes.
“Se o prefeito tá ali, ele foi eleito pelo povo, como eu fui. E, portanto, respeitar o prefeito ou a prefeita não é favor. É respeito ao povo que os colocou naquela cadeira”, disse Wagner, conhecido por seu estilo conciliador mesmo entre adversários políticos.
“Esse exercício aqui é do governo federal, governo estadual, governo municipal, pra fazer com que a festa maior da Bahia, o Carnaval, se torne mais correta socialmente, mais correta ambientalmente”, acrescentou o petista ao defender o pacto.

