O STF tem avaliado a possibilidade de transferir Jair Bolsonaro (PL) para o 19º Batalhão da Polícia Militar, apelidado de Papudinha, segundo o colunista Gustavo Uribe, da CNN Brasil. O ex-presidente cumpre pena em regime fechado na Superintendência da Polícia Federal desde 22 de novembro.
A mudança é defendida inclusive por familiares e aliados de Jair Bolsonaro, que passaram a enxergar como improvável a autorização para prisão domiciliar do ex-presidente ainda este ano.
Familiares e aliados de Jair Bolsonaro têm relatado que o ex-presidente está insatisfeito com o cumprimento de pena na Superintendência da Polícia Federal. Entre as reclamações, estão o tamanho do espaço, que tem doze metros quadrados, e o fato de não existir equipe médica de emergência.
Na Papudinha, além de a área ser de sessenta metros quadrados, há equipe médica própria para atender urgências.
Bolsonaro foi condenado pela STF a 27 anos e 3 meses por tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022. A condenação aconteceu em 11 de setembro, quando o ex-presidente estava em prisão domiciliar preventivamente por descumprir medidas cautelares.

