Tarcísio alerta contra o ódio em cerimônia em memória do Holocausto

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou neste domingo (25) que o Brasil não pode “se perder no ódio”, durante cerimônia realizada na capital paulista em memória das vítimas do Holocausto. O evento lembrou o genocídio de cerca de seis milhões de judeus durante a Segunda Guerra Mundial.

Em discurso no Palácio dos Bandeirantes, Tarcísio defendeu vigilância permanente contra o antissemitismo e alertou para os riscos da negação histórica. Segundo ele, líderes políticos falharam no passado ao não reconhecer sinais que levaram à ascensão do nazismo, permitindo que tragédias humanitárias se repetissem. “Será que hoje nós estamos atentos aos sinais do Holocausto? Naquele tempo, as lideranças não estavam”, disse.

Na última semana, o governador também reafirmou que será candidato à reeleição em São Paulo e confirmou a intenção de visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em Brasília. Em meio às especulações sobre seu papel no cenário nacional, Tarcísio afirmou que seguirá trabalhando por uma direita “unida e forte”.

Foto: Nelson Almeida | AFP

Deixe um comentário

Notícias Relacionadas

Redes Sociais

Categorias

Precisa de ajuda?