A operação especial montada pela Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), para receber o festival da virada 2026 tem início no sábado (27) e deve durar até a quarta-feira (31), na Arena o Canto da Cidade, na orla da Boca do Rio. Aproximadamente 40 agentes atuarão em revezamento para realizar a segurança dos foliões que participarem do evento.
Entre o Centro de Convenções, no sentido Itapuã, e a Praça Osório Villas Boas será criado um perímetro de segurança, que contará com a presença de agentes da Transalvador. A parada e o estacionamento de veículos estarão proibidos, exceto transporte público, que terá pontos específicos de parada identificados. Os condutores poderão utilizar as vagas de Zona Azul com tarifa especial de evento, no valor de R$ 20, válida por um período de 12 horas. A cobrança começará a partir das 17h. O pagamento poderá ser feito diretamente com os operadores credenciados ou por meio dos aplicativos da Zona Azul Digital.
Para melhorar a fluidez do trânsito e orientar pedestres e motoristas, serão instalados painéis de mensagem, faixas e banners nos dois sentidos da via principal. As sinalizações vão indicar pontos de travessia, áreas de embarque e desembarque, locais destinados a ônibus, táxis e mototáxis, além das áreas onde não é permitido parar ou estacionar. O tráfego de veículos não será bloqueado totalmente, a fim de garantir fluidez ao trânsito. As ações estarão concentradas no fluxo na Avenida Octávio Mangabeira, nos sentidos Itapuã e Pituba.
Durante o início dos shows a operação será intensificada para receber o grande público. O plano de segurança terá viaturas distribuídas em pontos estratégicos para organizar o fluxo de automóveis pela região, principalmente na avenida Octávio Mangabeira, para evitar paradas e estacionamentos irregulares. A via Célia Fontenelle, ao lado do Centro de Convenções Salvador vai receber a instalação de barreiras fixas na “área beira-mar”. Também haverá Barreiras Móveis na via marginal da Avenida Octávio Mangabeira, no acesso ao backstage e ao camarote, permitindo a passagem apenas de transportes autorizados.

