O cantor Léo Santana fez a alegria do folião pipoca no Circuito Osmar (Centro) nesta terça-feira (17), último dia do Carnaval de Salvador. Mais uma atração da Super Terça promovida pela Prefeitura no circuito mais tradicional da festa, o Gigante levou ao público um repertório repleto de sucessos, incluindo “Marquinha de Fitinha”, aposta para música do Carnaval.
“Fazer pipoca no Campo Grande pela Prefeitura é sempre uma emoção diferente. É o povo perto, cantando junto, sentindo cada batida. Uma festa linda, para o povo, do jeito que o Carnaval de Salvador merece. Hoje eu quero ver essa avenida ferver”, afirmou o artista.
Entre os foliões, estava a vendedora ambulante Maria de Lourdes, 48 anos, moradora da Liberdade, que fez questão de acompanhar o cantor desde o início do circuito. Ela trabalhou todos os dias de Carnaval, mas reservou o último para aproveitar. “Eu trabalho o Carnaval todo, mas quando é Léo eu paro um pouquinho para curtir. A pipoca é a melhor parte, porque todo mundo pode chegar perto e se divertir”, contou.
O estudante Lucas Almeida, 19, veio de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), com um grupo de amigos. “A gente se organizou desde cedo para ficar bem na frente. É muito diferente ver de perto, sem corda, sem bloco. A energia é outra”, disse.
Já a turista Renata Souza, 34, que visita Salvador pela primeira vez no Carnaval, se surpreendeu com a experiência da festa. “Eu nunca tinha visto uma festa assim, aberta para todo mundo. A gente tem ideia de que o Carnaval é apenas bloco fechado e camarote, mas é bem diferente. Também podemos ver esses artistas na pipoca”, comentou a visitante paulista.
Texto: Nilson Marinho / Secom PMS

