A vice-prefeita Ana Paula Matos (PDT), confirmou nesta quarta (2) que o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), não fez a transição de cargo para ela durante sua viagem ao Vaticano, no final de junho, pois “não tinha necessidade”.
“Em janeiro, quando Bruno tinha uma série de ações, quando ele viajou para a África, ele passou. Então, quando tiver atividades que necessita, ele vai passar”, declarou.
Ana Paula, ainda atribuiu as críticas feitas pela oposição ao prefeito por conta da situação como fruto de “pessoas que estão querendo assunto”. Entregamos um São João lindo, uma Arraiá da Prefs que acabou tomando um pouco desse protagonismo, e aí, outras pessoas acabam fazendo isso”,
As declarações foram feitas em entrevista coletiva durante os festejos de 2 de Julho, em Salvador. Matos, que além de vice-prefeita, também comanda a Secretária de Cultura e Turismo da capital baiana, celebrou o “protagonismo do povo” em meio as manifestações culturais do evento.
“É uma festa maravilhosa, é da cidadania, da cultura, é uma festa cívica, mas sobretudo para lembrar o povo do Brasil e da Bahia, a nossa importância.É uma festa do protagonismo do povo, mas também feminino e eu como mulher liderando a cultura fico feliz por estar marcando essa posição”, afirmou a titular da pasta.