Após a saída de Thiago Carpini, o Esporte Clube Vitória agiu rápido e confirmou Fábio Carille como o novo técnico da equipe. O anúncio oficial foi feito pelo clube nesta terça-feira (9), encerrando as especulações sobre quem assumiria o comando do Rubro-Negro.
Carille, de 51 anos, tem um currículo expressivo no futebol brasileiro. Ele se destacou à frente do Corinthians, onde conquistou três títulos do Campeonato Paulista entre 2017 e 2019, além de ter sido campeão brasileiro em 2017. Recentemente, o treinador assumiu a tarefa de trazer o Santos novamente para a elite do futebol brasileiro, sendo campaeão da série B 2025.
Além de Carille, sua comissão técnica também reforça o Leão da Barra. O treinador chega acompanhado de um preparador físico, um auxiliar-técnico e um analista de desempenho, mostrando o planejamento estruturado da diretoria para a sequência da temporada.
Antes do anúncio oficial, o presidente do Vitória, Fábio Mota, chegou a comentar em coletiva a possibilidade de buscar um técnico estrangeiro. Surgiram especulações que Renato Paiva, que comandou o Botafogo no mundial de clubes e ex técnico do Bahia poderia assumir o cargo.
O último trabalho do treinador foi ainda esse ano no Vasco da Gama, onde foi demitido em abril. No comando do cruzmaltino comandou a equipe em 21 jogos, com um aproveitamento de 50,7%, somando 9 vitórias, 5 empates e 7 derrotas.
Agora, o desafio de Carille será recolocar o Vitória no caminho das vitórias e garantir a permanência do clube na Série A do Campeonato Brasileiro.