O Vitória quebra tabu e vence São Paulo por 1 a 0, no Barradão, nesta tarde de domingo (7) em Salvador e sem mantem na elite do futebol brasileiro. O rubro negro terminou a competição em 15º lugar, com 45 pontos.
Os jogadores entraram com a mentalidade que era jogo da vida do vitória e em campo amassou o time do São Paulo, aos 15 minutos. Depois de cobrança de falta curta, Sabino ajeitou para trás e Marcos Antônio bateu com muito perigo de fora da área.
A resposta do Vitória aconteceu aos 16 minutos. Kayzer ajeitou a bola para um chute perigoso de Willian Oliveira, que Rafael espalmou.
Rafael começou a ser protagonista e pedra no sapato do Vitória. Erick arriscou uma bomba de fora da área e quase foi no ângulo, mas o goleiro fez outra grande defesa.
O jogo era animado no Barradão e o São Paulo também chegou com perigo. Aos 46 minutos, após contra-ataque, Tapia disparou rápido pela esquerda e bateu para o gol, mas parou na defesa do goleiro do Vitória.
A primeira etapa trouxe o Vitória mais intenso e melhor na partida. Natural para um time que precisava mais do resultado do que o rival. Porém, o time baiano parou na grande atuação do goleiro Rafael, que fez boas defesas e evitou que o Rubro-Negro abrisse vantagem antes da ida para o intervalo.
Na segunda etapa, o Vitória partiu com tudo para cima do São Paulo para tentar marcar o gol que poderia salvar o time do rebaixamento para Série B. Porém, a mescla do nervosismo e ansiedade impediam o time de ter calma na conclusão da jogada.
Aos 20 minutos, Lucca recebeu belo lançamento na área, dominou e ajeitou para trás, para batida de Pablo Maia, que tirou tinta da trave de Thiago Couto.
O jogo só dava Rubro negro e os resultados ajudava só faltava o gol que saiu aos 22 minutos. Após roubar a bola no ataque, Kayzer recebeu na esquerda e tocou para Fabri, que fez o pivô e ajeitou para Baralhas bater na saída de Rafael e abrir o marcador. 1 a 0 Vitória.

